Sorteio

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O discípulo de Jesus proclama a Boa Nova do Reino

O discípulo de Jesus, tocado e transformado pela Palavra, anuncia o Reino de Deus, proclama a Boa Nova no Reino de Deus
“Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares” (Lucas 9,6).
O discípulo de Jesus é o discípulo da Palavra, é aquele que escuta a Palavra de Deus, rumina-a no seu coração e na sua mente, deixa-se transformar por ela e a anuncia aos corações.
Vivemos num mundo doente, enfermo, carente, depressivo e marcado pelas maldades. A Palavra de Deus tem o poder de tirar o mal do mundo pela força do bem, o bem que é o próprio Deus. A Palavra de Deus tem o poder de curar os corações, de renovar as vidas.
Às vezes, estamos buscando a luz aqui e acolá para resolver as situações da vida. É importante o auxílio que as ciências humanas nos dão, o quanto é importante a psicologia, a psiquiatria, a medicina, as outras ciências auxiliares, todas elas têm a sua função e importância para o cuidado do ser humano e o progresso da vida humana. Rezo pela medicina, pelos médicos, pelos profissionais da saúde, mas nada substitui a força da Palavra de Deus.
Cada um tem a sua função, mas a função da cura concreta e plena do ser humano só a Palavra de Deus pode realizar. Nunca despreze o valor das ciências humanas, mas engrandeça e coloque cada coisa no seu lugar, engradeça à ciência divina, ao Evangelho da Boa Nova, porque Deus não nos quer curados somente para esta vida, Ele nos quer curados para a eternidade, Ele nos quer inteiros para estarmos com Ele.
O Evangelho tem de ser pregado e anunciado, os corações precisam ser libertos, a opressão precisa sair do coração humano e a Palavra de Deus tem o poder de nos arrancar da opressão que oprime os corações e tudo aquilo que vem de peso do mundo em que vivemos.
O discípulo de Jesus, tocado e transformado pela Palavra, anuncia o Reino de Deus, proclama a Boa Nova no Reino de Deus. Proclame do seu jeito, mas faça com que a Palavra possa chegar aos corações.
Eu fico olhando o quanto as pessoas são insistentes em mandar fake news, mandar discussões políticas, conversas que não levam a nada, enviar piadas. Há coisas que são pequenas distrações, que até servem para tornar a vida mais leve, mas eu gostaria de vir com força àqueles que são transformados pelo Evangelho, para terem a mesma ousadia e coragem para levar o Evangelho aos corações.
Eu recebo de um irmão, todos os dias, um versículo bíblico. Ele manda a mesma Palavra que ele meditou, é uma semente que faz a diferença na minha vida. Você anuncia o Evangelho? Proclama o Evangelho? Leva os outros a conhecerem o Evangelho? Percorre onde você está, testemunhando aquilo que Deus realizou na sua vida e no seu coração?
O Evangelho não é só para ser meditado; ele é e precisa ser sempre mais anunciado, proclamado e levado aos corações.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário