Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Permitamos que Deus realize milagres em nossa vida

Veremos muitos milagres acontecerem na nossa vida quando deixarmos a fé transpor as coisas duras que nos mantêm fechados à graça de Deus
“E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé” (Mateus 13,58).
Jesus está se referindo a sua própria cidade, Nazaré, pois Ele não pôde fazer muitos sinais e milagres nela. A fé é o grande milagre da vida, é a fé de acreditar em Deus e de colocar n’Ele toda a nossa confiança e esperança.
Talvez você tenha entendido que fé é apenas acreditar em Deus. É quase difícil encontrar pessoas que não creem em Deus, até os demônios creem e sabem que Ele existe e como Ele pode agir. Não é a essa fé que estamos nos referindo, mas sim a uma muito mais profunda, de adesão e coerência, onde depositamos a nossa vida nas mãos do Senhor e deixamos que Ele cuide de nós, porque os milagres começam a acontecer.
Quando colocamos a nossa fé em Deus, Ele mesmo age em nós e realiza aquilo que precisa fazer na nossa vida: a transformação interior, a conversão de vida, de coração e mentalidade. É mais fácil fazer um coxo andar do que fazer uma pessoa com a mente fechada mudar de ideia.
O milagre começa na cabeça, é conversão, é metanoia, é mudar a mentalidade. O grande milagre de Jesus é anunciar o Reino de Deus, e esse Reino tem de entrar na cabeça e no coração das pessoas que se abrem. Na cidade de Jesus, muitos não se abriram, simplesmente olharam para Ele a partir de um ponto de vista humano, e considerando que Ele era da cidade, não deram a importância devida a Jesus. 
Aqueles corações não se abriram, aquelas mentes não se converteram, e quando a mente não se converte e o coração não se abre, não há milagre. Deixe Deus realizar, hoje, o milagre na sua vida.
O grande milagre é mudar as coisas que estão na cabeça, colocamos uma coisa na cabeça e não queremos tirar. Quando colocamos na cabeça que não gostamos de alguém e não queremos gostar daquela pessoa, você não abre mão desse sentimento, aquilo que está dentro de você é uma pedra que ninguém consegue arrancar. Deixe Deus fazer um milagre, deixe Ele arrancar tantas pedras que você colocou dentro do seu coração e que o mantém fechado e arredio à graça. Veremos muitos milagres acontecerem na nossa vida quando deixarmos a fé transpor montanhas, pedras e as coisas duras que nos mantêm fechados em nós e não abertos à graça de Deus.
Permitamos que o Senhor realize um milagre na vida de cada um de nós.
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.