Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 21 de maio de 2018

A sabedoria do Alto ilumina a nossa vida

Peçamos a Deus que infunda em nosso coração a sabedoria que vem do Alto, para que o nosso coração caminhe direcionado por Deus
“A sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento” (Tg 3,17).
Todos nós precisamos da sabedoria do Alto, todos nós precisamos da sabedoria de Deus para dirigir, governar, orientar e iluminar os nossos passos. Quando o nosso coração não está mergulhado na sabedoria que vem do Senhor, estamos imersos em nossos problemas e situações humanas complicadas. A sabedoria que vem do Alto ilumina toda a nossa vida.
A astúcia diabólica está confundido o nosso coração, está gerando dentro de nós rivalidade, maldade, inveja, competição e todas as desordens que se apoderam do nosso coração. Colocamo-nos na presença do Senhor Nosso Deus e supliquemos a sabedoria que vem d’Ele, para amansar o nosso coração, para tirar dele aquelas frivolidades, os sentimentos negativos, os impulsos que nos colocam uns contra os outros.
Olhamos para uma pessoa e já achamos que ela é um perigo ou um adversário nosso. Se alguém diz alguma coisa e nos contraria, o nosso coração rapidamente fica ferido, magoado, machucado; então, queremos pagar com a mesma moeda, queremos revidar o mal que vem do outro.
A sabedoria de Deus não se mistura com o mal, não se deixa contaminar pelo mal que vem de fora. A grande sabedoria é manter o coração puro, pacífico e sereno diante da presença do Senhor Nosso Deus.
Teremos mais saúde, vitalidade e paz interior (o bem mais necessário para a nossa vida e para a nossa alma). Queremos pedir a Deus que infunda em nosso coração a sabedoria que vem do Alto, a sabedoria que é dom e fruto do Espírito Santo para que o nosso coração caminhe iluminado e direcionado por Deus. Queremos que o Espírito de Deus venha em socorro à nossa fraqueza para que em tudo possamos fazer a vontade do Senhor.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.