Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Deixemos nosso coração reconhecer Jesus

Permitamos reconhecer onde Jesus encontra-se na nossa vida e, para que O reconheçamos, é preciso deixar o coração se inflamar
“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram” (Lucas 24,15-16).
Jesus está no meio de nós, Ele está nas nossas discussões, nas nossas incompreensões, nas nossas orações, na nossa busca e sede de Deus; está na busca pelas soluções da vida. Jesus está no meio de nós quando tudo parece estar obscuro, sem sentido e sem valor. Quando tudo está perdido, Jesus está no meio de nós.
Jesus está entre nós quando brigamos e acusamos uns com os outros; quando procuramos ter razão e dar razão para as coisas da nossa vida, Ele está no meio de nós, porém, nós não O reconhecemos. Ele caminha conosco, vive na nossa casa, no nosso trabalho, nas situações de doenças e enfermidades que todos nós passamos. Não é por sermos menos santos ou mais santos, menos pecadores ou mais pecadores, pelo contrário, em todas as situações que aparecem na nossa vida, até quando caminhamos sozinhos, uma certeza precisamos ter no nosso coração: Ele está no meio de nós. Não O reconhecemos, mas Ele está entre nós.
Quando silenciamos um pouco o nosso coração e permitimos que Jesus nos explique as Escrituras e fale, a nós, através da Sua Palavra, o nosso coração começa a arder e ter sensibilidade pela presença do Ressuscitado no meio de nós.
Permitamos reconhecer onde Jesus se encontra na nossa vida e, para que O reconheçamos, é preciso deixar o coração se inflamar, arder e ter sensibilidade pelas coisas do Céu. Abra as Escrituras, medite a Palavra de Deus, alimente-se dela, pois quando fazemos isso, Ele mesmo fala ao nosso coração, e logo reconheceremos que Ele está no meio de nós.
Deus não está distante, Ele nunca está longe de nós, seja qual for a situação em que vivemos. Precisamos deixar que o nosso coração reconheça, encontre-se com Ele. Precisamos permitir que Deus alimente-se conosco, que Ele esteja conosco em todas as situações: familiares, profissionais, sociais (…); Ele nunca corre de nós, podemos até expulsá-Lo, podemos até ignorá-Lo, mas Ele está no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.