Sorteio

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Toquemos na graça de Deus

Permitamos que a nossa alma toque na graça de Deus viva e presente no meio de nós
“‘Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença’” (Marcos 5,34).
No Evangelho de hoje vemos duas situações de pessoas que necessitam extremamente da graça de Deus. A primeira situação é a da filha de Jairo que, com 12 anos, ainda uma adolescente, estava praticamente morta. Jairo dizia: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela fique curada!”.
A segunda situação é a de uma mulher que, há 12 anos, sofria de uma hemorragia crônica. Essa hemorragia fazia dela impura, porque assim era a mentalidade da cultura judaica, e desse modo ela não poderia estar com as outras pessoas. Mas, ela tinha uma convicção: “Se eu tocar na roupa de Jesus, eu ficarei curada”.
A fé dessa mulher é a mesma fé que Jairo tinha. Se Jesus tocasse em sua filha, ela ficaria curada. Precisamos tocar em Jesus e precisamos permitir que Ele toque em nós.
Essa mulher venceu as barreiras, os preconceitos, passou por cima de seus próprios medos, temores e receios, foi ao encontro de Jesus e Ele ressuscitou a vida dela. A fé de Jairo [que ao toque de Jesus em sua filha, ela ficaria curada] operou a mesma graça. Jesus tocou e disse a menina: “Talitá cum. Menina, levanta-te!”. E ela levantou e ficou restabelecida.
Toquemos na graça, permitamos que a graça de Deus toque em nós. Ouvimos a Deus; ouvimos a palavra d’Ele, mas se não temos a sensibilidade da fé, da graça de Deus; Ele não consegue tocar e curar o nosso coração.
Todas as vezes que tocamos a Palavra de Deus com fé, ela nos cura. Todas as vezes que o nosso coração se abre e se deixa ser tocado, quando sensibilizado pela presença da graça, a Palavra de Deus cura, levanta e restabelece. Experimentemos ser curados pela graça de Deus.
Se nos faltam forças humanas, digamos: “Jesus, eu preciso ser tocado por Ti”. Aqui não é o toque das emoções, pelo contrário, é o toque da sensibilidade da alma. Mesmo na secura que a alma possa experimentar, não podemos tirar do Senhor a nossa confiança e a nossa esperança.
Permitamos ser tocados e curados; permitamos que a nossa alma, nosso coração, nossas doenças e enfermidades, tensões e preocupações toquem na orla, no manto, na graça de Deus viva e presente no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário