Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Jesus tem autoridade sobre os demônios

Se não ficarmos com Jesus, não teremos autoridade, unção, a graça necessária para pregar
“Então Jesus designou Doze, para que ficassem com Ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios” (Marcos 3,14).
A messe precisa de operários; Jesus precisa de apóstolos para pregar, anunciar o Reino de Deus em Seu nome e para expulsar os demônios do mundo.
Como podemos anunciar a Palavra de Jesus? Como podemos expulsar todos os demônios que perturbam o mundo em que vivemos? É preciso fazer aquilo que Jesus está nos dizendo: “É necessário ficar com Jesus”. Se não ficarmos com Jesus, não teremos autoridade, unção, a graça necessária para pregar. Vamos até falar, repetir o que está na Bíblia, mas não pregaremos a unção, não pregaremos na graça, com a eficácia, como Jesus deseja que nós preguemos a Sua Palavra.
É necessária essa unção, que vem da convivência, da vivência, da comunhão de vida em Jesus. É preciso expulsar o mal, as ações dele do meio de nós.
Por que não conseguimos expulsar o mal? Porque só Jesus tem poder e autoridade sobre os demônios. E, muitas vezes, não estamos com Jesus, não permanecemos com Ele, mas, os apóstolos foram escolhidos e chamados, primeiramente, para permanecerem com Jesus e depois cumprirem a missão, e não o contrário, ou seja, pregar ou expulsar os demônios antes de permanecerem com Ele.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário