Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O Espírito sopra sobre nós a sabedoria divina

O Espírito Santo de Deus envia sobre todos nós, sobre nosso coraç e a nossa vida, a sabedoria divina
“Na Sabedoria, há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem e penetrante” (Sb 7,22).
Precisamos da sabedoria, pois ela é dom de Deus por excelência. Jesus Cristo é a sabedoria encarnada de Deus, Aquele que tudo fez, que tudo criou. É o saber que rege, sustenta, ilumina e conduz o mundo à ordem da criação, à ordem de todas as coisas.
Onde falta ordem falta sabedoria. Onde reina o caos há desordem, porque a sabedoria não está presente. Se o mundo, muitas vezes, caminha para a destruição, para o caos e para todas as bagunças e desordens que conhecemos, é por falta de sabedoria.
O saber vem de Deus, penetra nosso coração e ensina-nos a viver a ordem que o Criador estabeleceu em todas as coisas. A sabedoria nos dá inteligência, no entanto, não podemos confundi-la com a inteligência do mundo, que é apenas conhecimento científico e tecnológico. Ambos são úteis, importantes e necessários, mas nunca estarão acima da sabedoria que vem de Deus.
Se o homem sabe recriar as coisas, precisa da sabedoria divina para usar devidamente todas as coisas. Contudo, por falta dela, nos perdemos na vida em que vivemos, estamos desgovernados.
O Espírito Santo de Deus, que sopra sobre os quatro cantos da Terra, envia sobre todos nós, sobre nosso coração e a nossa vida, a sabedoria divina que tudo conhece, que tudo penetra, renova e orienta segundo a vontade do Senhor. Necessitamos dessa sabedoria para vivermos, convivermos e direcionarmos nossa vida!
Uma pessoa me disse assim: “Pena que a vida não tem um manual. Nascemos e temos de aprender a viver”. É verdade! Aí está a beleza da vida: saber viver a cada tempo, a cada momento. Se não há manual, há a graça que se chama sabedoria.
Ser sábio é bem viver de acordo com a vontade de Deus as diversas circunstâncias da vida. É saber viver na prosperidade, tendo saúde, vigor e alegria. É mais sabedoria ainda vivermos a indigência, a doença, a infelicidade, os sofrimentos e provações da vida em Deus e com Ele.
Sabedoria é deixar-se guiar por Deus e não se perder nas estradas e curvas deste mundo.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário