Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

É permanecendo firmes que participaremos da vida

Permanecer firme quer dizer não desanimar, não se deixar abater, não se deixar levar pelo desânimo
“Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,17-18).
Ontem escutamos no Evangelho as coisas catastróficas que cobrirão toda a realidade da existência humana, do mundo em que estamos. Hoje, Jesus está advertindo Seus seguidores pelas coisas que podem ou poderão acontecer com aqueles que O seguem. A perseguição, as incompreensões, prisões e tantas outras coisas que podem acontecer com os discípulos de Jesus.
Aconteceu com os apóstolos, Pedro e Paulo, eles foram presos. E todos os apóstolos, com exceção o apóstolo João, foram martirizados. Toda a Igreja Primitiva sofreu a dura perseguição. Hoje, encontramos  em tantos lugares, igrejas perseguidas; encontramos um Evangelho perseguido, um Evangelho não amado, não aceito. Diante de todas essas coisas, qual é a postura do discípulo de Jesus? É preciso ter confiança, fé, firmeza, não tirar de Jesus o olhar.
“Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça”. Os homens podem até querer nos matar, mas não tiram a graça de Deus que está em nós.
Qual é a nossa postura? É permanecendo firmes que participaremos da vida. O que é permanecer firme? É ser perseverantes, de pé, uma postura de alguém que só tem Deus como sua esperança e confiança.
Permanecer firme quer dizer – não desanimar; não se deixar abater, não se deixar levar pelo desânimo ou pelas coisas que causam desalentos na vida e no coração. Permanecer firme é permanecer na confiança e no amor do Senhor. Permanecer firme é permanecer na confiança e no amor do Senhor e não deixar que nenhuma tribulação dessa vida fale mais alto ao nosso coração e à nossa vida, do que o amor que Deus tem por nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário