Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Paróquia Divino Espírito Santo realiza o seu XXVI ECC


A partir desta sexta-feira à noite até o próximo domingo, será realizado o XXVI ECC da paróquia Divino Espírito Santo, na Jatiúca.
Durante estes três dias, cerca de quarenta casais participarão do Encontro de Casais com Cristo, onde terão a oportunidade de vivenciar momentos maravilhosos e inesquecíveis.
Desejamos que o encontro tenha pleno êxito e que o bom Deus dê muito luz, equilíbrio e sabedoria a todos os que irão promover e vivenciar este evento.

ESPÍRITO DO ECC
O ECC é um serviço-escola. Não é um movimento. Não visa prender a si os casais, nem os casais devem querer ficar presos ao ECC. Apresenta-se como um “SERVIÇO DA IGREJA ÀS FAMÍLIAS DA PARÓQUIA”. É essencialmente paroquial. Esta é a característica fundamental. Pe. Alfonso Pastore chega a dizer que “quem lhe retirar essa característica (paroquialidade) arranca-lhe a alma”. O ECC é feito de casais para casais. É ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e de sua Doutrina Social.
Espiritualidade - É a tônica do ECC e se fundamenta em 5 pontos básicos:
a) DOAÇÃO – essência da vida cristã;
b) POBREZA – atitude evangélica fundamental para se colher o Reino de Deus;
c) SIMPLICIDADE – atitude que se traduz num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros.
d) ALEGRIA – nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro.
e) ORAÇÃO – é uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo.
Juntam-se as estes valores a FRATERNIDADE, a GRATUIDADE e a MISSIONARIEDADE.
Fonte - http://www.ecc.conselhonacional.com.br/posts/1883-espirito-do-ecc
Pascom - PDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário