Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Testemunhemos a diferença que Jesus fez em nossa vida

Testemunhe para o mundo e para as pessoas, fale de Jesus, anuncie-O, proclame a diferença que Ele faz na sua vida
“Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças” (Lucas 8,1-2).
A graça do Evangelho de hoje é nos mostrar Jesus anunciando e pregando a Boa Nova do Reino de Deus, que chega a todas as cidades, povoados e corações que se abrem para acolhê-la.
A grande graça que o Evangelho de hoje nos aponta são as mulheres seguindo Jesus e se tornando discípulas d’Ele. Primeiro, porque Ele fez diferença na vida delas, numa sociedade patriarcal como era a cidade judaica da época, onde se levava em conta somente os homens, e as mulheres ficavam à deriva, à parte, à mercê dos homens. Jesus, no entanto, coloca as mulheres no centro do coração de Deus, primeiro agindo na vida delas, transformando tantas mulheres. Elas se tornam libertas, curadas, transformadas e renovadas pela presença de Jesus. As mulheres que são tocados, hoje, nas Sagradas Escrituras são: Maria Madalena, da qual saiu sete demônios, Joana que era mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes, Susana e tantas outras mulheres que foram transformadas por Jesus.
Quando Jesus transforma a vida desses homens e dessas mulheres, estes não se tornam apenas discípulos, mas testemunhas da ação que Jesus fez na vida deles. Você, mulher que me escuta, sabe a diferença que Jesus fez em sua vida? De que forma Ele chegou? O que Ele mudou? O que Ele transformou e renovou? Ele é o homem que fez toda a diferença na sua existência. Não deixe de testemunhá-Lo nem de segui-Lo. Testemunhe-O para o mundo e para as pessoas, fale de Jesus, anuncie-O, proclame a diferença que Ele faz na sua vida.
Há muitas mulheres que seguem homens e ídolos, deste mundo, e sabem o quanto são escravizados por eles. Mas uma mulher que encontrou Jesus e foi por Ele tocada, transformada, renovada, sabe qual é a diferença que Jesus faz em sua vida.
Mulheres do Senhor, testemunhem para os homens e para as mulheres, deste mundo, a diferença que Jesus faz em sua vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário