Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Recuperemos a pureza do nosso coração

Se não recuperarmos em nós a pureza de uma criança, não entraremos no Reino dos Céus
“Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: ‘Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus'” (Mateus 18,2-3).
Essa é a sentença de Jesus para cada um de nós, é uma sentença dita em alto e bom som, é uma verdade. Ninguém entra no Reino de Deus sem a conversão, sem a mudança de vida, de comportamento e atitude. Vida passiva não leva ninguém para o Reino dos Céus.
As crianças nascem puras, ainda com a marca original, que é apagada pelo batismo, mas à medida em que crescemos, deveríamos nos tornar melhores. No entanto, infelizmente, o mundo nos deforma. À medida que vamos crescendo, conhecemos a maldade do mundo e deixamo-nos contaminar, contagiar e nos levar pelos vícios, pelo maus costumes, por coisas erradas que entram em nós, deixamo-nos levar por sentimentos impuros e maldosos.
Pegue uma criança no colo e veja que não há maldade nela. Há uma beleza, uma pureza, não há corrupção do mal, não há uma mente maliciosa nem perversa, por isso, se não nos convertermos nem nos tornarmos como uma criança, se não recuperarmos a pureza, a bondade, a generosidade de uma criança, mas ficarmos com nosso jeito adulto, egoísta, orgulhoso, avarento e todos aqueles males que a vida adulta foi nos dando, não entraremos no Reino dos Céus.
Eu amo pegar crianças no colo, porque elas são para mim o toque da graça e da conversão. Pegar uma criança é tocar na pureza. Digo mais: não podemos permitir que tirem a pureza de nossas crianças. É uma indecência, um escândalo o que, muitas vezes, estamos vendo fazer com nossas crianças na televisão, nas redes sociais! Já estão ensinando para elas, desde pequenas, a depravação do mundo. É um escândalo e uma agressão a Deus e a Sua graça no meio de nós.
Cuidemos de nossas crianças e as amemos,  tornemo-nos como elas, porque o Reino de Deus é de quem se parece com elas.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.