Sorteio

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Arquidiocese inicia novenário de Nossa Senhora dos Prazeres hoje, dia 17

A festividade, da Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, terá Celebração Eucarística diariamente às 06h, às 15h e às 19h
O mês de agosto, além de mês vocacional, traz uma alegria maior aos fiéis da Arquidiocese de Maceió: a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. Na próxima quinta-feira, 17, terá início o novenário da padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. Uma procissão que sairá, às 18h, do Quartel Geral da Polícia Militar com a bandeira da festa, e que será hasteada à porta da Catedral Metropolitana, marcará o início da festividade que seguirá até o dia 27, dia da Padroeira, com a procissão solene até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras.
Durante a festa, a Catedral estará acolhendo inúmeros fiéis devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, que além de prestar suas homenagens terão a oportunidade de ver e rezar diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, presenteada à Arquidiocese e entregue ao Arcebispo pelo Santuário de Fátima em Portugal, durante o Retiro Anual do Clero, realizado no mês passado. Na programação diária constam Celebração Eucarística às 6h, seguida do café da manhã com os moradores de rua; 10h, exposição do Santíssimo Sacramento; 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; 15h, Celebração Eucarística, com a participação dos setores e áreas da Arquidiocese, seguida de atrações externas; 18h, oração do terço de Nossa Senhora; e às 19h a Celebração Eucarística Solene, seguida de atrações externas no pátio da Catedral.
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., convida todo o povo de Deus para, juntos, viverem esta experiência de fé e devoção, em especial neste Ano Mariano.
Acompanhe a cobertura do novenário pelo site e redes sociais da Arquidiocese de Maceió e da Catedral Metropolitana, e ainda pelas transmissões ao vivo pela Rádio Difusora e Rádio Imaculada Conceição 1320AM.
                                              Confira convite na íntegra.
Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2017
Arquidiocese de Maceió

Prezado (a) irmão (ã),
O bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja.
O Papa Francisco olha a realidade atual da família em toda a sua complexidade, nas suas luzes e sombras, e nos oferece a exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia – A alegria do Amor.
Uma reflexão sobre a família vai ser o tema central da festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, no ano jubilar do Tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e do Centenário da aparição de Nossa Senhora em Fátima. É a mesma Maria de Nazaré que, com José e Jesus constituem um exemplo de vida familiar aos olhos do povo cristão, digno de imitação em suas virtudes domésticas e em sua união no amor.
Seu exemplo estimula-nos a continuar crendo na família como célula eclesial e social, apesar das inevitáveis dificuldades inerentes à instituição matrimonial e familiar de hoje em dia.
Maria personalizava cada evento perguntando-se no fundo do coração o que o Senhor queria lhe dizer com aquilo. Mulher orante que era, repassava os acontecimentos de cada dia num coração impregnado de fé e de amor (Lc 1, 19.51).
Você, prezado (a) irmão (ã), vai cantar conosco, de 17 a 27 de Agosto, as maravilhas que Deus operou em Nossa Senhora, aquela que é Bem-Aventurada porque acreditou na Palavra do Senhor.

Dia 17 de Agosto - Abertura -
Hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora

O matrimônio é fundamento numa exclusividade indisssolúvel, que se expressa no projeto estável de partilha e construir juntos toda a existência.
18h - Caminhada da Família Militar, saindo do Quartel da Policia Militar à Catedral;
19h - Celebração Eucarística
Liderança: Militares e Família Militar, Forças
Públicas Federais: 59 BIMTz, Marinha, Aeronáutica.
Forças Públicas Estaduais: Polícia
Militar de Alagoas, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil: Guarda Municipal.
Presidente: Dom Antônio Muniz Fernandes O. Carm.
Animação: Coral Militar São Jorge.
Fonte - http://arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/3370/arquidiocese-inicia-novenario-de-nossa-senhora-dos-prazeres-dia-aa7

Nenhum comentário:

Postar um comentário