Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Deus é o tesouro mais precioso da nossa vida

Deus é o tesouro mais precioso de toda nossa existência; não há riqueza,  preciosidade nem valor maior para a nossa vida
“O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13,44).
O tesouro é uma pérola preciosa, valiosa e única na vida de quem o encontra. Aprenda uma coisa para toda vida: Deus é o tesouro mais precioso de toda nossa existência; não há riqueza, preciosidade e valor maior para nós.
Quem encontrou Deus encontrou tudo. Não O deixemos ser uma realidade distante de nós, porque Ele se faz próximo daqueles que se deixam encontrar por Ele e descobrem o tesouro, que é o Seu Reino vivo e presente no meio de nós.
As riquezas do Reino de Deus são esplêndidas para toda a nossa vida, transformam-nos por dentro e por fora, e elas nos introduzem na eternidade.
Passamos boa parte da nossa vida buscando adquirir bens, em busca de tesouros dessa terra; desgastamos a nossa saúde física, psíquica, mental para termos e possuirmos, e depois tudo se esvai, nada levamos. Qual é, então, o bem que ninguém pode nos tirar? Esse bem é Deus, o maior tesouro, a maior riqueza da nossa vida.
Encontre essa pérola preciosa e, uma vez encontrada, cuide dela, guarde-a e, realmente, faça dela o bem supremo da sua vida, cultive os valores do Reino de Deus com toda dedicação e força da sua alma e do seu coração. Aplique-se para viver sobre a guarda desse tesouro e para guardá-lo como um bem precioso. Muitos encontraram o Reino de Deus, mas o perderam ou se perderam, porque colocaram outros valores acima dele.
Para não nos perdermos na estrada ou não perdermos o tesouro que trazemos em vasos de barro, é preciso fazermos escolhas, pois estas são fundamentais para nossa vida; e a escolha fundamental, a preferência do nosso coração, sempre, em primeiro lugar, tem de ser o Reino de Deus.
Buscá-Lo, em primeiro lugar, é o grande anseio, a grande ordem e disciplina do discípulo de Jesus. Se buscarmos Deus, sempre, em primeiro lugar, tudo mais nos será acrescentado e todo acréscimo que buscarmos será abençoado por esse tesouro maior, que é o Reino de Deus em nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.