Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós

Desde a hora em que nos deitamos para dormir até a hora em que nos levantamos para viver, os sinais de Deus estão por toda parte
“Jesus respondeu-lhes: ‘Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas’” (Mateus 12,39).
Jesus está chamando a atenção de Sua geração, sobretudo dos Mestres da Lei e fariseus, conhecedores da Lei de Deus, praticantes dos mandamentos do Senhor. Eles exigem, cobram dos outros, pois estão, a toda hora, querendo cobrar algo de Jesus. Na verdade, querem colocá-Lo em uma situação difícil, porque não O souberam acolher.
“Dai-nos um sinal.” Jesus é o próprio sinal vivo de Deus no meio de nós. Não coloquemos Deus à prova! Se eles erraram, muitos também erram, no dia de hoje, quando exigem que o Senhor nos dê sinais.
Desde a hora em que nos deitamos para dormir até a hora em que nos levantamos para viver, os sinais de Deus estão por toda parte. Do céu que contemplamos, do sol que podemos, a cada dia, nos privilegiar, a chuva que cai, a beleza da natureza são sinais externos. Quando olhamos para o nosso coração, vemos que a graça e o amor de Deus que nos alcançou.
O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós. Nós, no entanto, muitas vezes, somos uma geração má e perversa. É muita maldade e muita perversidade não querer reconhecer Deus nas coisas ordinárias e extraordinários que acontecem em nosso meio.
Temos aquela sede de coisas mais elevadas, queremos milagres, queremos que Deus nos coloque à prova, que nos dê sinais, que Ele prove que nos ama.
“Não, meu Senhor, não precisa dar nenhum sinal para mim, porque o Seu amor me conquistou e ele é a grande prova de que eu preciso para saber o tanto que o Senhor me ama”.
Não podemos colocar Deus à prova, exigir que Ele faça isso e aquilo. A única coisa que nós podemos pedir a Ele é que não nos afaste do Seu amor e da Sua misericórdia, pois isso nos basta.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.