Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Palavra de Deus é nossa maior riqueza

Precisamos ter dinheiro, coisas materiais, mas não podemos ter riqueza maior do que a Palavra de Deus na nossa vida
“Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o maligno e rouba o que foi semeado em seu coração” (Mateus 13,19).
A Palavra de Deus é a grande riqueza para nossa vida! Se soubéssemos o valor dessa riqueza, o quanto esse tesouro é precioso para a nossa vida, cuidaríamos melhor, daríamos o melhor de nós para a abraçarmos e segurarmos, a fim de que esse tesouro não nos fosse roubado.
O inimigo da nossa alma quer roubar a força e o poder da Palavra de Deus de nossa vida, e os caminhos são explicados pela própria Palavra: “Aquele que ouve a Palavra de Deus e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado”. A pessoa se distraiu, não tomou conta da palavra que foi semeada e, acima de tudo, não se abriu para a dinâmica do Reino. Ela ouviu como se fosse mais uma palavra da sua vida, e já nem se lembra mais da palavra importante que ouviu. Ela foi roubada do seu coração.
Aqueles que ouvem a Palavra de Deus até a recebem com alegria, mas não têm constância, não têm perseverança; então, passam por sofrimentos, perseguições e momentos difíceis da vida. Cai, assim, por terra, tudo aquilo que Jesus fez, falou e renovou na alma deles. A pessoa dá mais atenção ao sofrimento, à situação difícil, às dificuldades que ela passa na vida do que à graça da Palavra, que é capaz de transformar qualquer tristeza, qualquer dificuldade e situação complicada da vida numa nova semente, uma nova luz para sua própria alma. Em vez de voltar-se para a Palavra, volta-se para seus problemas; assim, a Palavra vai sendo sufocada dentro do coração e da sua vida.
Aqueles que ouvem a Palavra de Deus acolhem-na com amor e muita alegria. Quão boa é a Palavra de Deus! No entanto, as preocupações do mundo e as ilusões com a riqueza e os bens materiais nos roubam de Deus.
Precisamos ter dinheiro, coisas materiais, mas não podemos ter riqueza maior do que a Palavra de Deus na nossa vida. Quando nos preocupamos, voltamo-nos para as coisas materiais, esquecemo-nos da riqueza, da bondade de Deus para conosco. Esquecemo-nos e deixamos aniquilar, sufocar a força que a Palavra de Deus tem de cuidar de nós.
Não há dinheiro nem riqueza melhor, neste mundo, que possa cuidar de nós, agora e na eternidade, do que a Palavra de Deus!
Aquele que ouve a Palavra guarda-a no coração e a põe em prática, não deixando nada a roubar. Quem ouve a Palavra produz frutos, vinte, trinta, sessenta, cem por um na sua vida.
Deus quer que nossa vida seja muito frutuosa.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.