Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 14 de junho de 2017

A felicidade é a comunhão com Deus

Felicidade é aquilo que dá sentido a nossa vida, preenche o nosso interior, coloca-nos em comunhão com a felicidade eterna
“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus” (Mateus 5,3).
O sermão da montanha tem, no seu início, as bem-aventuranças. Bem-aventuradas são as pessoas que são verdadeiramente felizes. Eu sempre questiono o que é a felicidade, e essa pergunta deve estar no coração de cada um de nós, porque não há anseio maior para a alma humana do que o desejo de ser verdadeiramente feliz.
Na busca da felicidade, encontramos extravios pelo caminho, encontramos caminhos errados para buscá-la. Há placas sinalizando por toda estrada que a felicidade está ali e aqui, há aqueles que a buscam no dinheiro, numa vida voltada para os bens materiais, há outros que buscam nos prazeres.
Não estou falando de felicidades momentânea, nem a Palavra se refere a isso, pois felicidade é aquilo que dá sentido a nossa vida, preenche o nosso interior, coloca-nos em comunhão com a felicidade eterna.
A felicidade não é outra coisa a não ser a comunhão com Deus. A felicidade não é outra coisa a não ser não sair do foco, da direção da luz d’Aquele que é a plena felicidade. Felicidade é encontrar Deus, é viver a vida n’Ele!
Pode parecer muito abstrato, mas como ser feliz em Deus? As bem-aventuranças ou as luzes da felicidade nos apontam como viver isso. Primeiro, a pobreza do desprendimento. É mais feliz quem não é apegado a nada nem vive preso a nada. É feliz quem é promotor da paz, quem não promove discórdia. É feliz quem tem um coração manso, sobretudo, sóbrio e prudente. É feliz quem tem um coração puro, que não se deixa levar pelos prazeres desordenados nem olha a vida só do ponto de vista material. É feliz, nesta vida, quem é perseguido, marginalizado, desprezado, porque esses têm os primeiros lugares no coração de Deus.
Se precisamos de receita para encontrar a felicidade, as fórmulas científicas não a trazem para nós, mas o Evangelho, a Palavra de Deus, indicam-nos o caminho, a direção, indicam-nos por onde nós devemos andar para encontrarmos a verdadeira felicidade que vem de Deus!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.