Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mergulhemos nosso coração em Jesus

Mergulhemos nosso coração em Jesus e não deixemos que ele seja submerso nos problemas da vida
“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também” (João 14,1). 
É difícil o coração não ficar perturbado diante de tantas situações, circunstâncias, coisas negativas, coisas que não andam como queremos. O coração se perturba com muita facilidade, inquieta-se com qualquer coisa e se deixa afunilar nos problemas, nas dificuldades e em todas as coisas que precisamos fazer na vida.
A primeira coisa: não mergulhe seu coração nos problemas nem nas perturbações da vida, mergulhe seu coração na fé e em Jesus. A fé vence as tribulações, aniquila aquilo que tira a paz interior de dentro de nós. Problemas todos nós os temos, o que não sabemos é como lidar com eles, não sabemos como mergulhamos a nossa vida em nossos problemas.
Os problemas tomam conta de nós, causam-nos angústia, perturbação e intranquilidade, roubam a nossa paz interior. Que tristeza deixarmos que a nossa paz seja roubada por qualquer situação que nos perturba!
Quando percebo que estou mais inquieto, mais perturbado e intranquilo, é sinal de que a minha fé está submersa, está lá embaixo. Não que eu deixe de acreditar em Deus, a questão aqui não é crer ou não, mas é onde eu coloco o meu coração. Eu coloco meu coração em Deus, porque confio n’Ele ou confio nos problemas, porque estes são mais importantes do que aquilo que eu creio. Onde eu coloco a minha fé?
Eu preciso mergulhar o meu coração em Jesus e não deixar que ele seja submerso, atropelado ou, simplesmente, afogue-me nas dificuldades e nos problemas da vida. Em tudo há um caminho, verdade e vida.
Se em tudo que eu vivo e faço, mesmo as coisas que eu errei na vida, eu entrego para serem vividas em Jesus, n’Ele eu encontro a paz. E a perturbação, a inquietação e a intranquilidade não tomam conta de mim e do meu coração.
Permitamos que Jesus tome conta de tudo aquilo que nos inquieta, perturba-nos, rouba e tira a nossa paz. Mergulhemos n’Ele o nosso coração!
Deus abençoe você!
 Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário