Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Ressuscitado traz alegria para nossa vida

Só é triste, desanimado, amargurado e azedo quem não se encontrou com o Ressuscitado
“De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés” (Mateus 28, 9).
Jesus Ressuscitado traz para o nosso coração todos os remédios que precisamos, traz vida e alento a tudo que está morto no meio de nós. A primeira coisa que precisamos deixar morrer em nosso coração é a tristeza.
A tristeza vem das incertezas, das inseguranças da vida, no qual não sabemos o que será da nossa vida. Quando nos encontramos com o Cristo ressuscitado a alegria deve tomar conta do nosso coração!
Não é uma alegria estéril nem histérica. Não é a alegria de estarmos sendo motivados por falsas ilusões ou coisas contraditórias. Mas é a alegria plena, alegria da vida, alegria da ressurreição de Cristo. É a alegria porque encontramos uma razão, um sentido para a nossa vida. É a alegria que vem do nosso encontro com Deus.
Quando alguém procura um tesouro e o encontra, quando alguém encontra uma coisa perdida, que alívio e alegria traz para o coração da pessoa.
Não encontramos um simples tesouro, não encontramos uma simples coisa que se perdeu. Encontramos a nossa vida perdida, a razão e o princípio fundamental da nossa vida. Encontramos a vida, porque a vida que Cristo nos trouxe ninguém mais pode nos roubar!
Podemos até perdê-la se não cuidarmos, mas o nosso cuidado é de fazer com que a nossa alegria seja plena. Deixe a alegria, que vem do Cristo Ressuscitado, invadir você. Permita que a alegria que vem do Cristo alegre a nossa vida, as nossas convivências, as nossas relações, a nossa fé.
Não podemos ir com “cara de túmulo” ao encontro do Senhor, não podemos deixar que a tristeza seja o nosso porta-retrato. A nossa face não pode expressar a amargura e quanto mais a decepção, porque não estamos anunciando um morto aos outros. Estamos anunciando o Cristo vivo e ressuscitado e isto deve ser com a maior alegria do nosso coração!
Não é questão de ficar sorrindo o tempo inteiro. Mas não dá para testemunhar para alguém o Cristo vivo se a alegria não invadir a nossa alma. A nossa evangelização, o nosso anúncio do Evangelho, a nossa proclamação para o outro deve ser da alegria de quem encontrou a vida.
Só é triste, desanimado, amargurado e azedo quem não se encontrou com o Ressuscitado. Alguns ainda estão no túmulo esperando Cristo ressuscitar, entretanto, Ele já ressuscitou e está no meio de nós.
Levemos a todos, onde quer que nos encontremos, a alegria da vida, do Cristo que está vivo e ressuscitado entre nós!
Feliz Páscoa para você!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.