Sorteio

terça-feira, 25 de abril de 2017

O Evangelho é alimento para nossa vida

Precisamos permitir que o Evangelho transforme nossa vida
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16,15-16).
Hoje, celebramos, com muita alegria, a festa do Evangelista São Marcos. O menor dos Evangelhos foi escrito por ele. É menor, porém mais denso e substancioso, porque foi a partir dele que nasceram os Evangelhos Sinóticos de Mateus e Lucas.
Antes de Marcos escrever e proclamar este Evangelho a outros, o Evangelho de Jesus Cristo entrou em sua vida e o transformou no homem de Deus que conhecemos.
Marcos fez da sua casa a casa do Senhor e de Seus discípulos. Na casa dele, os cristãos se encontravam muitas vezes. Diz a tradição, inclusive, que lá se realizou a Última Ceia, porque Marcos fez da sua casa a casa do Senhor. Primeiro, a sua casa coração, porque foi no coração do discípulo que a Palavra chegou, encontrou morada e todo o seu ser foi transformado pelo Evangelho.
Sabe, irmãos, o Evangelho que precisamos anunciar aos outros, primeiro, precisa ser anunciado a nós. Precisamos vivenciá-lo na nossa vida, no nosso ser. Precisamos permitir que ele transforme nossa vida, precisamos nutrir e moldar a nossa vida pela Palavra de Cristo.
Quando o Evangelho se torna realidade para nós, colocamos em prática a ordem do Mestre: “Ide pelo mundo inteiro”. O “mundo” é o que vivemos, que buscamos, que está ao nosso redor. Nele anunciamos o Evangelho.
Marcos usou da sua criatividade e escreveu o Evangelho de forma sintética e objetiva, clara e direta, anunciando Jesus. Use da sua criatividade, use da sua sabedoria, e você viverá de forma mais extensa, mais sintética. Não importa a maneira, o que importa é que Jesus seja anunciado, proclamado e levado aos corações.
Use da sua criatividade para reunir pessoas, para enviar mensagens, fazer com que o Evangelho seja realmente alimento na vida de tantas pessoas. Muitos, no meio de nós, ainda precisam conhecer Jesus e Seu Evangelho!
Demonstre, primeiro, pela sua própria vida, que você foi transformado, renovado por esse Jesus. Depois, anuncie, proclame, fale de Jesus, diga a diferença que Ele faz em sua vida.
Há, no mundo, discípulos que seguem tantos ídolos! Nós não seguimos ídolos, mas sim Jesus Cristo, e precisamos levá-Lo para que outros também se tornem discípulos e seguidores de Nosso Senhor e Salvador.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário