Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 23 de março de 2017

Debate sobre a Conjuntura Política do Brasil


O convite

A Arquidiocese de Maceió, através de sua Comissão de Fé e Política, convida a sociedade em geral para participar da “Análise de Conjunturas: desemprego e perspectivas”, marcada para o dia 31 de março, sexta-feira, às 19h, no auditório do Seminário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Assunção, no Farol, com o objetivo de debater a proposta do Executivo como Emenda à Constituição Federal que propõe a reforma da Previdência Social, suprimindo direitos e conquistas sociais dos trabalhadores já garantidos na Constituição Federal de 1988.

“Transformar a realidade social com a força do Evangelho, testemunhada por mulheres e homens fiéis a Jesus Cristo” é o maior desafio da Igreja. Sua mensagem de salvação, também é um anúncio de justiça e de paz. “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas.” (Mt 7,12)

Debatedores
Pe. José Ernanne Pinheiro
Autor de vários livros, membro da Comissão de Direitos Humanos da Presidência da República, fez Teologia em Roma, na Pontifica Universidade Gregoriana, exerceu diversas funções na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: assessor dos setores de leigos, assessor político, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

Renata dos Santos
Secretária Especial do Tesouro Estadual, formada em Ciências da Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado pela Fundação Getúlio Vargas / FGV, vasta experiência: Eletronuclear, Grupo de Economia da Energia - IE/UFRJ, Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Eletrobrás.

Informações:
A quem se destina:
À Sociedade em Geral.

Data e horário:
31 de março de 2017, das 19 às 22h.

Local:
Auditório do Seminário de Nossa Senhora da Assunção - Av. Dom Antônio Brandão, Nº 559, Farol

Inscrição: gratuita, na Cúria Metropolitana ou no local.
Mais informações: 3021-4001. (das 8 às 14 horas)

Realização: Comissão de Educação Política da Arquidiocese de Maceió
Contatos da Comissão:
Pe. Walfran Fonseca (9 9329-9222), Everaldo Patriota (9 9981-9674), Dario Fernandes (9 9948-6713), José Martins Ferreira (9 9982-9950) ou Rejane Gaia (9 9981-0676)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.