Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sejamos transformados pela Palavra de Deus

Precisamos passar por cima das dificuldades e fazer todo esforço para chegarmos até a Palavra de Deus
“E Jesus anunciava-lhes a Palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens” (Marcos 2, 2-3).
É uma maravilha nos reunirmos em torno da Palavra de Deus. É isso que faziam aquelas multidões, reuniam-se em torno de Jesus, aglomeravam-se ao redor d’Ele para escutá-Lo. Eles escutavam Jesus, e a palavra que saía de Sua boca penetrava nos corações, e estes eram tocados e curados, as vidas eram transformadas.
Hoje, quando assim também fazemos, a Palavra de Jesus tem o poder de tocar, curar, libertar, transformar e renovar a nossa vida. Precisamos nos abrir para ouvir a Palavra de Deus!
Pode acontecer que estejamos paralisados na vida, pode acontecer que o nosso coração, as nossas pernas, o nosso interior tenham paralisado por alguma circunstância e não conseguimos chegar até Jesus, não conseguimos nos abrir para ouvir Sua Palavra.
Precisamos de ajuda, precisamos ajudar a carregar outros, para que cheguem até Jesus, para que a Palavra de Deus chegue aos corações, para que as pessoas e nós sejamos transformados pelo poder da Palavra.
É isso que quatro homens fazem com este paralítico, porque ele queria chegar até Jesus, mas como iria fazer isso em cima de uma cama? Eles passam no meio daquela multidão e fazem com que aquele homem chegue até o Senhor.
Irmãos e irmãs, precisamos transpor as dificuldades, precisamos passar por cima delas e fazer todo o esforço para chegarmos até a Palavra de Deus.
Veja o esforço que a Palavra de Deus faz para chegar até nós! Hoje, são tantos meios e recursos usados para que possamos escutar a Palavra de Deus, mas, muitas vezes, não fazemos o nosso esforço.
Não basta a Palavra vir até nós. Precisamos nos abrir para que ela chegue dentro de nós. É preciso romper as paralisias, e se não damos conta ou se tem alguém que está realmente paralisado e não pode ir adiante e pede-nos ajuda, que possamos ajudá-lo. Que possamos ser essas oito mãos, que carregaram o paralítico, que o levam até Jesus para ser tocado pela Palavra.
Duas palavras foram importantes, a primeira delas: teus pecados estão perdoados. Aqui, o pecado não é o mais importante, mas o perdão a estes pecados. Quando permitimos que a Palavra chegue até nós e nos arrependemos dos nossos pecados, a Palavra poderosa do Senhor nos perdoa. E uma vez que nos perdoa, ela também nos liberta de todas as consequências desastrosas que o pecado gera em nossa vida, inclusive, deixando-nos paralisados.
Em seguida, a Palavra poderosa de Jesus diz ao paralítico: Eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” (Marcos 2,11). 
A Palavra poderosa de Jesus nos levanta do estado de prostração e desânimo. Muitas vezes, chegamos a este estado ou situação por aquilo que os pecados foram fazendo em nossa vida, foram se acumulando dentro de nós e nos deixou nesta situação.
Quando o Senhor nos liberta dos nossos pecados, Ele também nos levanta e nos manda ir adiante. Deus não nos quer paralisados, mas nos quer livres e libertos pelo poder da Sua Palavra!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.