Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A esperança conduz nossa vida

Quando colocamos no Senhor a nossa esperança, ficamos firmes, ficamos de pé e nos reerguemos
“A esperança, com efeito, é para nós qual âncora da vida, segura e firme, penetrando para além da cortina do santuário” (Hebreus 6,19). 
Deus nos dá a graça de termos n’Ele a nossa fé e esperança. A esperança é aquilo que, de fato, nos leva para a frente, que nos move, é a âncora, como está nos dizendo a Palavra de Deus, que é o fio condutor da nossa vida.
Não podemos viver sem esperança, porque ela é o alimento, é a vitalidade, a segurança que temos. Como esperar algo daquilo que nunca vimos? Como esperar daquilo que não sabemos o que será?
A esperança vem ancorada na fé. A fé é a convicção de acreditarmos naquilo que não vemos nem tocamos, é a realidade mais bela que podemos ter na vida, porque é por ela que nos relacionamos com Deus. Não é a fé de saber que Deus existe, que Ele está no meio de nós, mas a fé que nos leva a ter relação pessoal com Ele.
Eu nunca vi Deus, nunca toquei n’Ele, mas fui visto por Ele; e quando me viu, fez-me enamorar por Ele. Pela fé, pelas realidades espirituais que cultivo na minha alma e no meu coração, relaciono-me com Deus. Por isso, eu vejo a graça de Deus agindo, vejo o Seu poder atuando no meio de nós, vejo os sinais da Sua presença sempre onde me faço presente.
Uma vez que tocamos nessa graça e somos movidos por essa fé, ela nos leva a ter esperança, a sempre esperar em Deus, sempre confiar n’Ele.
Quando vivemos cercados de tantas situações que causam desalento ao nosso coração, há um desânimo a nossa alma. A verdade, muitas vezes, é que queremos nos desesperar. O desespero é o veneno fatal para a nossa vida, porque tira de nós todo alento, todo vigor que podemos ter na alma. Mas quando colocamos no Senhor a nossa esperança, ficamos firmes, ficamos de pé e nos reerguemos, porque sabemos em quem depositamos a nossa confiança.
Olhos fixos em Jesus, coração firme n’Ele. Se mantivermos diante de nós a nossa meta, que é Cristo Jesus Nosso Senhor, Ele nos conduzirá à esperança e não permitirá que nada de desalento, que vem para nos deixar desanimados, leve-nos ao fracasso. Ele nos levanta e nos coloca de pé, porque essa esperança ancora e conduz a nossa vida!
Deus abençoe você! 
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.