Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 27 de agosto de 2016

Quatro Missas e Procissão Solene marcarão o dia da Padroeira


Procissão sairá da Catedral às 16h
Neste dia 27 de agosto, a cidade de Maceió e toda a Arquidiocese celebram o dia de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, cuja festa teve início no último dia 17, com o hasteamento da bandeira defronte à Catedral, porém no dia 15 aconteceu a recolocação da imagem da Padroeira no Altar-mor.
Após esses dias de preparação, com a Catedral repleta de fiéis, o dia da Padroeira será marcado por diversas Missas e pela tradicional procissão. Às 6h, aconteceu a primeira Missa, presidida pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, com a animação de um coral composto por moradores de rua e pessoas assistidas pelas obras de caridade da Arquidiocese. Em seguida, foi oferecido um café da manhã para eles.
Logo mais, às 10h, será a Missa Solene, com a participação de todo o Clero, presidida também por dom Antônio Muniz, com homilia de dom Dulcênio Fontes, bispo de Palmeira dos Índios. Já às 14h30, antes da procissão, haverá outra Missa e às 16h a grande procissão com a imagem da Padroeira, saindo da Catedral em direção ao Santuário da Divina Misericórdia de Maceió, antigo Papódromo, onde será celebrada a última Missa, assim que a procissão chegar.
“Assim que a procissão de Nossa Senhora dos Prazeres sair da Catedral, às 16h, de igual modo sairá uma procissão de Marechal Deodoro e da Casa do Pobre, no Vergel, com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, respectivamente, preparando-nos para os dois grandes jubileus que acontecerão em 2017, os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, em Aparecida, e os 100 anos da aparição dela em Fátima”, comenta o padre Luiz Antônio Guimarães, coordenador da Pastoral da Comunicação, que acrescenta que as três procissões se encontrarão nas imediações da Braskem e juntas seguirão para o antigo Papódromo.
Percurso da Procissão que sairá da Catedral às 16h
A procissão da Padroeira terá o seguinte trajeto: descendo a Rua do Imperador, segue pela Rua Dr. Pontes de Miranda até a Praça Palmares; indo pela Rua Barão de Anadia e Avenida da Paz, Avenida Assis Chateaubriand, segue pela Avenida Senador Rui Palmeira até o Santuário da Divina Misericórdia, no Dique Estrada.
Campanha “Vestir os Nus”
Desde há alguns meses e, principalmente, ao longo da Festa da Padroeira, a Arquidiocese de Maceió viveu a campanha “Vestir os Nus”, por ser esta uma das obras de misericórdia corporais lançadas pelo Papa Francisco para este que é o Ano Santo da Misericórdia. Com isso, foram arrecadas toneladas de roupas que serão distribuídas aos pobres da Cidade, na Praça da Catedral, das 8h às 18h deste domingo (28).
Missas e animação com louvor acontecerão enquanto as roupas serão distribuídas. Dom Antônio presidirá a Missa das 8h, descerrando a bandeira da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres e dando início a distribuição das roupas. Outras Missas acontecerão às 10h, ao meio-dia, às 15h e às 18h.
 A Arquidiocese de Maceió agradece o empenho de seus fiéis, de diversas instituições da sociedade alagoana e até outras igrejas que abraçaram esta campanha de arrecadar roupas para os empobrecidos da grande Maceió.
Fonte - http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/2876/quatro-missas-e-procissao-solene-marcarao-o-dia-da-padroeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.