Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 3 de maio de 2016

Jesus nos conduz à presença do Pai

Entreguemo-nos a Jesus, submetamo-nos ao Seu poder, autoridade e senhorio, porque Ele é quem nos revela a doce face do Pai
“Disse Filipe: ‘Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!’” (João 14, 8).
Amados irmãos e irmãs, hoje, a Igreja nos dá a graça de celebrarmos os apóstolos São Filipe e São Tiago. Ainda que tenham dois Tiagos no grupo de Jesus, estamos nos referindo ao Tiago Menor, aquele que escreveu, no Novo Testamento, a carta tão ungida e cheia da graça de Deus que, muitas vezes, usamos para meditar e crescer na fé.
Lembramo-nos do apóstolo Filipe como aquele que tem sede, vontade de ser mais próximo, mais íntimo de Deus. Ele representa cada um de nós, na nossa busca, no nosso relacionamento pessoal com o Senhor, na vontade de sermos cheios d’Ele, de vermos e contemplarmos Sua face, a vontade que temos, em nossa vida, de acertarmos em nossa relação com Ele.
Filipe se aproxima de Jesus e pede como uma súplica: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso será suficiente! Não precisaremos de mais nada!”. Ninguém jamais viu o Pai, Deus eterno e Todo-poderoso, o Criador do Céu e da Terra, aquele que fez todas as coisas, aquele que é o nosso Criador, que é digno de todo louvor, toda honra, toda glória e adoração. Ele é amado e conhecido, mas, ao mesmo tempo, nós nunca O vimos. A alma humana anseia ver a face do Pai, estar na Sua presença!
Jesus é Filho do Pai, e Eles são apenas um. Jesus disse: “Filipe, eu e o Pai somos apenas um”, sem perder a identidade; mas cada um tem a sua própria identidade numa só natureza divina.
Por isso, Jesus diz: “Filipe, quem me vê, vê o Pai”. Desse modo, meus irmãos, não há outra ponte, outro caminho para chegar ao coração d’Ele se não for por meio de Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, é a ponte que nos dá acesso ao coração do Pai. Ele é o caminho que nos faz chegar junto de Deus.
“Jesus, pega-nos pela mão e nos conduz à presença de Teu Pai amado. Vem instaurar, no meio de nós, o Reino de Deus, o Reino de Seu Pai. Nós somos operários, ovelhas, membros, fazemos parte desse Reino.”
Cristo está à frente, reunindo os filhos do Pai em todos os cantos da Terra, para conduzi-los ao coração do Pai.
Nós temos muita sede, muita vontade de estar perto de Deus, e é Jesus quem nos conduz a Ele! Entreguemo-nos ao Senhor, submetamo-nos ao Seu poder, autoridade e senhorio, porque Ele é quem nos revela a doce face do Pai
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.