Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cristo retira de nosso coração toda frustração

Jesus está conosco, caminha conosco nos maiores fracassos e desalentos da vida. Ele nos ensina a olharmos à frente, porque a vitória está adiante
“Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite” (João 21, 3).
Que tristeza, que decepção e frustração passar uma noite inteira em frente ao mar e não conseguir pescar nada, voltar com as redes vazias! Os discípulos de Jesus estavam vivendo aquela angústia, pois viviam disso, era o meio de sobrevivência deles, de se alimentarem, mas, naquela noite, nada conseguiram.
É frustrante para cada um de nós quando tentamos fazer alguma coisa, quando investimos o melhor de nós em algum projeto ou situação, mas não conseguimos nada, não alcançamos nada. Vem uma dor na alma, uma sensação de fracasso terrível, uma angústia que nos desanima, uma sensação de nos sentirmos os piores; vem aquele sentimento em nossa alma, que gera um complexo de inferioridade. Quando olhamos para o outro e vemos que sua barca está cheia de peixes e a nossa não tem nada, vem uma tristeza maior que até dizemos: “Por que Deus não dá o que eu quero? Nunca consigo!”. E esses sentimentos invadem nossa alma.
Não deixe a decepção, a frustração ou qualquer sentimento negativo de fracasso mandar em seu coração e em sua alma. O Cristo ressuscitado vem curar nossas frustrações, elevar nossa alma e nos dizer que, se essa noite não está para pesca, podemos mudar de direção.
Deixe a fé conduzir seus passos, porque, onde não deu peixe, pode dar muitos depois, os quais vão até arrebentar as redes.
Que bonito ver as pessoas que passaram por derrotas na vida e depois se levantaram tão melhores, com luta e persistência, sobretudo com muita fé!
Quem não entrega sua alma ao desânimo e mantém sempre uma fé viva, verdadeira e constante, aconteça o que acontecer, experimenta os melhores frutos e enche a sua rede de peixes, graças, talentos, dons e ação divina!
Jesus está conosco, caminha conosco nos maiores fracassos e desalentos da vida. Ele nos ensina a olharmos à frente, porque a vitória está adiante. Nada de desânimo e fracasso, porque Cristo Jesus é a nossa vitória!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.