Sorteio

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Só Jesus traz a cura de que tanto precisamos

Quando somos curados, somos restaurados para agir, operar e ser atuantes em nome do Senhor

Amados irmãos e irmãs, a Palavra de Deus nos ajuda a entrar em realidades maravilhosas na vida de tantas pessoas que se aproximaram de Jesus. E nós também percebemos o quanto é maravilhoso nos aproximarmos d’Ele, porque, quando nos aproximamos do Senhor Jesus, Ele mesmo realiza maravilhas em nossa vida!
O leproso estava numa situação dura, difícil e cruel. Lembro-me de que, na semana passada, meditamos sobre esse leproso, no Evangelho de Lucas, quando ele dizia: “Senhor, se queres, pode limpar-me”. Segundo o Evangelho de Marcos, ele está dizendo: “Senhor, se queres, pode curar-me”.
A cura é a limpeza da alma, a renovação do espírito. Ela é muito mais profunda, é a restauração da pessoa por completo. O Senhor nos quer curados e restaurados; Ele não quer somente nos limpar para que fiquemos livres das impurezas e sujeiras que assimilamos neste mundo. Deus quer muito mais! Ele não quer somente que retiremos a mágoa e o ressentimento que tanto nos machuca, quer curar a fonte do amor que estava entupida.
Não basta deixar de odiar, é preciso amar. Não basta somente deixar de querer o mal para o outro, temos de voltar a fazer o bem para o próximo. Quando somos curados, somos restaurados para agir, operar e ser atuante em nome do Senhor!
Pode ser que muitos pensem: “Estou numa cadeira de rodas, numa cama, e parece que a minha situação não tem mais jeito!”. Deus age em você na situação em que estiver! O que não podemos é morrer com o coração chagado, morrer com o câncer em nossa alma.
Precisamos ser restaurados pelo amor divino que faz nova todas as coisas. Por isso, hoje, aproxime-se de Jesus, da Sua palavra, do Seu amor, do Seu coração e diga: “Senhor, se queres, pode me curar!”. E você sabe onde Jesus pode curá-lo!
Reze: “Eu sei onde Jesus precisa me curar. E como quero ser curado, tocado e restaurado por esse amor divino que faz nova todas coisas! Senhor, eu quero e preciso que restaures a minha mente. Dá-me novamente uma mente sadia, direcionada para Ti, para Tua palavra e Teus ensinamentos. Senhor, restaura, cura meus sentimentos e minha alma. Cura tudo que em mim foi manchado pelo pecado, pelas agressões da vida, a fim de que eu possa, íntegro, servir-Te e louvar-Te, glorificar Teu Santo Nome! Senhor, se queres, podes curar-me!
Deus quer que sejamos curados!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário