Sorteio

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Precisamos nos converter todos os dias

Precisamos converter nossa cabeça e mentalidade, nossos pensamentos e sentimentos

Vamos sempre ouvir do coração de Deus o convite para a conversão, porque, na verdade, precisamos nos converter a cada dia e todos os dias de nossa vida. Precisamos realmente de conversão diária, e que nunca desistamos nem nos cansemos desse processo de conversão!

Deus é muito paciente conosco. Ele entende nossa morosidade humana, entretanto não desiste de cada um de nós. O Senhor é insistente ao nos chamar, a cada dia, para ouvir Sua Palavra e aceitar a conversão. É necessário ter humildade, reconhecer que precisamos sempre de Deus e sem Ele nada somos!

Como fazer parte do Reino de Deus?

O Reino de Deus está muito próximo de nós. E o que é preciso para fazer parte dele? É preciso converter a nossa cabeça e mentalidade, nossos pensamentos e sentimentos; é preciso ter a mentalidade de Cristo, a mentalidade do Reino de Deus.
Não podemos insistir em querer levar os sentimentos e a mentalidade do mundo para o Reino de Deus. Pelo contrário, precisamos levar a mentalidade de Deus e de Seu Reino para o mundo onde vivemos, trabalhamos e cuidamos da nossa família.

É preciso aplicação

Deus não está distante de nós. Ele está muito próximo, está entre nós; e nós precisamos deixar que Seu Reino aconteça. Temos de rever os critérios, revisar as prioridades, repensar a mentalidade e nos aplicar cada vez mais para conhecermos Jesus, Sua mensagem, Seu Evangelho. Precisamos nos deixar, cada vez mais, envolver pela mensagem de Cristo. É assim que vamos nos convertendo e Cristo vai entrando em nossa vida.
Que cheguemos a ponto de dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Que o Senhor viva em nó por nossos sentimentos, nossas palavras e atitudes.
Que a nossa conversão seja diária. A cada dia, Deus nos converte para o Seu Reino.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário