Sorteio

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O Espírito nos capacita para amar

Abramo-nos à graça do Espírito, permitamos que Ele irradie em nossos corações toda a chama do amor divino

Não desistamos do amor. Por mais duro que ele seja, por mais que nos machuque em muitas situações, desistir de amar jamais! Quando desistimos de amar, desistimos de ter a vida em Deus.
O amor é a graça de Deus agindo e habitando no meio de nós. Precisamos amar como somos amados por Ele. Quando temos dificuldade de amar, de viver o mandamento do amor, precisamos mergulhar com mais profundidade no amor que Deus tem para conosco.

A prova de que Deus nos ama

A grande prova do amor de Deus por nós é o fato de Ele mesmo ter nos dado Seu Espírito, que está em nós, habita entre nós e nos capacita para amar. Se nos faltam forças humanas e disposição para viver este ou aquele amor, não podemos nos esquecer de que o Espírito está em nós e é ele quem direciona o amor divino em nossos corações.
Que possamos nos abrir à graça do Espírito, permitir que Ele irradie em nossos corações toda chama do amor divino. Esse amor queima as mágoas, o ressentimento, quebra o nosso orgulho, soberba, autossuficiência e nos dá a graça para recomeçar todos os dias.

Não precisamos ter medo de amar

No amor não há temor. Não se pode mensurar amor com medo nem ter medo de amar. “Nós não podemos amar a Deus, porque temos medo d’Ele”, de forma nenhuma! Nós O amamos, porque Ele nos ama e porque é Deus. Não precisamos nem devemos alimentar o medo em nós, porque este tira o brilho, a força e o fervor de todo amor.
Todo amor que se baseia no medo não é autêntico, não é verdadeiro nem profundo. Não deixe de amar alguém por medo de não ser aceito, de sofrer consequências disso ou daquilo. Amemos de forma livre e autêntica, amemos guiados e conduzidos pelo amor de Deus, que foi derramado em nossos corações!
Que tenhamos a mente e o coração abertos para sermos conduzidos pelo amor divino!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário