Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Jesus tem poder sobre os espíritos malignos

Os demônios correm, os vícios se afugentam e o mau comportamento corre da presença do Senhor

Estavam todos espantados com a ação de Jesus em Cafarnaum, onde Ele realizava o Seu ministério público. Todos pararam e ficaram admirados e estupefatos com o que Jesus ensinava. Ele ensina com moral, com autoridade, com a própria vida e fala de si mesmo!
Quando um homem possuído por um espírito maligno entra por lá, é o próprio Jesus quem intima: “Cala-te e sai deste homem!” (Mc 1, 25). Os espíritos malignos sacodem, gritam, esperneiam e vão embora.
Sabe, meus irmãos, como causou espanto nas pessoas daquela época o que Jesus faz, também pode causar espanto e admiração em nós, porque onde Jesus está os espíritos malignos fogem e não agem.
Você pode se perguntar: “Onde estão os espíritos malignos? Onde estão as pessoas possessas?”. Você vai perceber que há espíritos malignos espalhados por toda parte, semeando e disseminando intrigas, confusões, mentiras, soberba, orgulho, bebedeira, brigas, disputas, maledicências, malícias; muitas vezes, corrompendo a nossa forma de pensar, de agir, de falar e assim por diante.
Nós não costumamos dizer: “Ah, aquela pessoa está endemoniada!”, senão iremos atribuir todo o mal do mundo ao demônio e não assumiremos a responsabilidade pessoal pelos nossos gestos, atitudes, por aquilo que fazemos e falamos.
Não podemos negar que, muitas vezes, a ação do mal respinga em nós. Quem de nós nunca se viu possesso por uma ira inflamada, por um temperamento descontrolado? Quantas vezes, vemos no meio de nós palavras malditas e maliciosas! Quantas vezes, entre nós está minando o orgulho, a soberba tomando conta, as disputas acontecendo no meio de nós! Quantas vezes, perdemos o autocontrole, a disciplina nos pensamentos, nos sentimentos, muitas vezes perdemos o controle até do que falamos!
Não vamos permitir que o mal, com suas obras, respingue e tome conta de nossa vida. Quem tem poder sobre o mal, sobre os espíritos malignos e sobre a ação do mal entre nós, é Jesus! Os demônios correm, os vícios se afugentam e o mau comportamento corre da presença do Senhor! Por isso, a cada dia, temos que nos entregar e nos submeter ao senhorio de Jesus; entregar ao comando d’Ele toda a nossa vida, deixar que Ele direcione todos os nossos pensamentos e sentimentos.
Não teremos vontade própria? Sempre teremos e temos vontade própria, mas podemos entregar, consagrar, pedir o socorro, o auxílio divino para melhor direcionar os nossos passos e não sermos guiados pelas marcas do mal, pela vontade, muitas vezes, corrompida e corroída pelo mal que está dentro de nós.
Ele tem poder, autoridade e os espíritos malignos fogem d’Ele. Submetamos nossa vida aos cuidados do Senhor Jesus!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.