Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 na Arquidiocese de Maceió


A Arquidiocese de Maceió têm a honra de convidar os padres, diáconos, religiosos (as) e representantes das expressões eclesiais de nossa Igreja, para participarem do seminário sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que debaterá o tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” com o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
Promovida pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 1964, no período do tempo litúrgico da Quaresma, a Campanha tem como objetivo, despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira.
Pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica, uma iniciativa que tem sido realizada a cada cinco anos por diversas denominações cristãs, valorizando o que cada Igreja tem de bom.
Nesse ano, o tema foi escolhido para chamar a atenção dos problemas que afetam o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos. Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, o empenho das igrejas congregadas, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.
Dia 30 de janeiro de 2016 (sábado)
Horário: 8 às 12 horas
Local: salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, localizado na Praça D. Pedro II, s/n – Centro.
Assessoria: Côn. Egídio de Carvalho Neto - Arquidiocese da Paraíba (membro da equipe de Campanhas do Regional NE2)
Informações:
Cúria Metropolitana: 3223-2732
Diácono André Soares: 99617-8208
Fonte - http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/2639/campanha-da-fraternidade-ecumenica-2-aa6-na-arquidiocese-de-maceio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.