Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Busquemos no Evangelho de Cristo a conversão




Precisamos crer no Evangelho, crer em Jesus e em Suas Palavras, nos Seus ensinamentos e deixarmo-nos moldar por ele


O tempo é a grande graça que recebemos de Deus! Ele age no tempo e nos deu o tempo para que a nossa vida se realizasse dentro dele. O tempo não para, nós até podemos parar no tempo, vivermos paralisados para revê-lo, mas o tempo avança, o tempo corre.
Deus está nos dizendo que o tempo já se completou, já se realizou e nós não precisamos ficar esperando que Ele cumpra isso ou faça aquilo. Tudo o que Deus tinha para nos revelar, já revelou na pessoa do Seu filho Jesus.
As pessoas do Antigo Testamento viviam esperando algo a mais do tempo, viviam esperando que o Messias viesse, e as pessoas do tempo de Jesus que não se conformaram ou não acolheram o tempo da graça deixaram o tempo passar e morreram sem conhecerem a graça.
O fato é que ainda nos dias de hoje, muitas pessoas estão alheias ao tempo da graça; estão inércias, perdidas e não são capazes de reconhecer que o tempo já se completou e se manifestou. Deixe-me dizer ao seu coração, não fique parado no tempo, deixando-o passar e esperando algo cair do céu.
O que o céu tinha de melhor, já nos enviou e está no meio de nós! O céu se faz presente no meio de nós, na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele está no meio de nós, é um de nós, se faz presente entre nós. Precisamos abraçá-Lo, nos unir a Ele, nos converter e entregar a Ele a nossa vida.
Por isso Ele diz que o Reino d’Ele está próximo. “Próximo”, quer dizer “está aqui”, está na nossa frente, precisamos abraçá-Lo, trazê-lo para dentro, para perto de nós.
Como o Reino de Deus vem para dentro de nós? Como vai acontecer em nós? A palavra-chave é “conversão”; precisamos crer no Evangelho, crer em Jesus e em Suas Palavras, nos Seus ensinamentos e deixarmo-nos moldar por ele.
Estamos, muitas vezes, procurando livros, fórmulas mágicas, filosofias, orientações, coisas poderosas; podem até nos ajudar, mas só quem nos converte de verdade é o Evangelho de Jesus Cristo! Se queremos conversão, ela passa pela submissão de Jesus Cristo e Sua Palavra!
Neste ano que se começa, o ano da graça do Senhor, é preciso abraçar este tempo de Deus que chegou até nós, é preciso abraçar o Reino de Deus no meio de nós. Jesus está entre nós e precisamos nos converter a Ele!
Deus abençoe você!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.