Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aberta a Porta Santa na Arquidiocese de Maceió

Porta esquerda da Catedral Metropolitana foi aberta por dom Antônio Muniz iniciando as atividades do Ano Santo na Arquidiocese

Na manhã deste domingo, 20, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, abriu a Porta Santa na Catedral Metropolitana, iniciando as atividades do Jubileu da Misericórdia, aberto no último dia oito pelo papa Francisco, em Roma.
Antes da abertura, foi feita a Celebração da Palavra, na Igreja São Gonçalo, um dos primeiros templos católicos da capital alagoana. Logo após, o arcebispo com padres, diáconos, seminaristas e leigos seguiram em caminhada até a frente da Catedral. "Esta é a Porta da Misericórdia de Deus", disse o arcebispo, que em seguida abriu a porta esquerda da Igreja. Emocionadas, centenas de pessoas aplaudiram e também entraram na Catedral.
"Muito lindo e emocionante. Abre-se pra gente aqui também, assim como fez o papa em Roma, a Porta da reconciliação com o próprio Deus, àqueles que se arrependem de seus erros. Será um ano de muita alegria pra todos nós", disse um fiel.
Após adentrarem na Catedral, foi dado continuidade com a celebração da Missa. Durante a homilia, dom Antônio anunciou o comitê que ficará responsável pelas atividades do Ano Santo. Comitê este que será coordenado pelo padre Bacilon e formado pela representação de toda a Igreja.
A celebração foi encerrada após uma oração diante da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Arquidiocese e da Cidade de Maceió, e Mãe da Misericórdia Divina.
Fonte - http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/2613/aberta-a-porta-santa-na-arquidiocese-de-maceio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.