Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vem aí a Oficina Produção de Matéria Jornalística Católica


A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió vai realizar a Oficina Produção de Matéria Jornalística Católica, que acontecerá no dia 01 de novembro, das 8h30 ao meio-dia no auditório de Paulinas Livraria, tendo como assessor o Pe. Rodrigo Rios Batista, jornalista graduado pela UFAL e pós-graduado pela PUC/SP.
A oficina destina-se a todos os agentes das PASCOMs paroquiais, além dos agentes de outras pastorais e movimentos, alunos de Comunicação Social, e demais interessados no tema.
“Hoje, temos um grande aparato de comunicação na Arquidiocese de Maceió: Jornal O Semeador; Portal Arquidiocesano; páginas nas Redes Sociais; e um programa na Rádio Imaculada Conceição 1320 AM. Para alimentar tais meios, precisamos de notícias, no entanto, matérias já prontas, para veicularmos, e tornarmos mais eficiente este processo”, comenta o seminarista Luiz Antônio Guimarães, articulador da Pascom Arquidiocesana, ressaltando que a Pascom é de toda a Arquidiocese, e cada Paróquia, Movimento e Pastoral, deve ter agentes que escrevam matérias e enviem com fotos ou banners à equipe da Pascom, na Cúria. Eis o objetivo maior desta oficina.
Na ocasião, serão apresentados os passos que devem ser seguidos para a produção de uma matéria jornalística com perfil católico.
Inscrições
As inscrições já estão sendo feitas na sala da Pascom, na Cúria Metropolitana, das 8h às 14h, no valor de R$ 10,00.
As vagas são limitadas, por isso garanta já a sua! Sugere-se que as paróquias, movimentos e pastorais inscrevam ao menos duas pessoas.
Certificado
A oficina dará direito a um certificado com 4h/aulas que será enviado por e-mail em até cinco dias úteis.
Fonte - http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/2279/vem-ai-a-oficina-producao-de-materia-jornalistica-catolica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.