Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Evangelho do dia - Qunta-feira, 21/08/2014

 

Evangelho de hoje: Mt 22,1-14

Quinta-feira da 20ª Semana do Tempo Comum
 
Voltando a ensinar em parábolas, Jesus disse: “O Reino dos Céus é como um rei que fez um banquete de casamento para seu filho. Mandou seus empregados chamar os convidados para a festa, mas eles não quiseram vir.
Mandou novamente outros empregados com esta ordem: “Dizei aos convidados: Já preparei meu banquete, matei meus bois e os animais cevados, tudo está pronto, vinde para a festa!” Eles, porém, fizeram pouco caso e saíram, um para seu sítio, outro para seus negócios; e os demais, apoderando-se dos empregados, insultaram-nos e os mataram. O rei ficou furioso e enviou seus soldados, que acabaram com aqueles assassinos e incendiaram sua cidade.

Disse em seguida a seus empregados: “O banquete está pronto, mas os convidados não eram dignos dele. Ide, então, às saídas dos caminhos e convidai para o banquete todos os que encontrardes”. Os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons, e a sala do banquete ficou cheia de convidados.
O rei entrou para ver os que estavam à mesa e viu lá um homem que não trajava a veste nupcial. Perguntou-lhe: “Amigo, como foi que entraste aqui sem a veste nupcial?” Ele, porém, ficou calado. Então o rei ordenou aos servos: ‘Amarrai seus pés e suas mãos e jogai-o lá fora na escuridão. Lá haverá de chorar, rangendo os dentes’. Pois muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos’”.
-Palavra da Salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.